Sistema Queima de 48 Horas funciona? Explicação completa!

Queima de 48 horasUm dos portais que mais acompanho no mundo de fitness é o Bodybuilding.com e acabei encontrando uma reportagem que fala sobre o Queima de 48 horas, um método de treinamento baseado no HIIT, que significa High Intensity Interval Training ou, em português, treinamento intervalado de alta intensidade.

Achei interessante a metodologia porque comprova um teoria que sempre tive na cabeça: treinar por longas horas não necessariamente significa que esteja sendo eficiente na queima de gordura, assim como trabalhar muitas horas não significa que você esteja rendendo resultados à empresa.

Muita gente confunde horas de dedicação com resultados e é exatamente este mito que o Q48 quebra. O fundamento do treinamento é que quando você coloca o corpo sob estresse intenso em um curto período de tempo, o organismo reage de forma acelerada e consome a gordura à uma taxa maior para gerar energia e suportar a tensão dos exercícios.

Como o choque é muito grande em pouco tempo, a queima de gordura continua por até 48 horas após a realização da atividade. Isto significa que mesmo que você esteja sentado no sofá assistindo TV, ainda assim o organismo estará queimando gordura. Tudo isso está comprovado em estudos científicos.

 

Queima de 48 horas funciona? Veja a explicação do sistema Q48!

Encontrei o vídeo abaixo neste site (http://comodefiniroabdomen.net/q48-queima-de-48-horas/) que dá um resumo de tudo o que você irá encontrar na área dos alunos caso decida comprar o treinamento Queima de 48 horas. Veja antes de tomar a sua decisão:

 

O sistema Queima de 48 horas para iniciantes

Algumas pessoas devem achar que você já deve ter um condicionamento físico para poder realizar os exercícios ensinados no Q48, mas isto é um engano porque existem diversos módulos para diferentes perfis de alunos. Qualquer iniciante tem total condição de começar o treinamento e, aos poucos, evoluir para o mais avançado.

Não tenha pressa em ir aos exercícios avançados porque obviamente que o seu corpo não irá mudar da noite para o dia. Na medida em que você dominar o módulo básico, aí sim o seu corpo terá um mínimo condicionamento para treinar em um ritmo mais forte.

Além disso, uma dúvida frequente é se qualquer pessoa pode realizar o treinamento. A melhor dica é que procure as orientações de um médico ou profissional da área de saúde para fazer uma avaliação. Algumas pessoas possuem doenças cardíacas e é claro que o Queima de 48 horas não é recomendado para estas pessoas porque podem agravar o problema.

A menos que você tenha uma condição de saúde bastante peculiar e limitante como no exemplo anterior, à princípio o sistema Q48 não possui contraindicações e pode ser realizado sem problemas, desde que siga as orientações do autor.

Caso tenha pressão alta, consulte o seu médico porque a alta intensidade dos exercícios pode influenciar na sua condição de saúde. Não faça nada antes da aprovação dele, ok?

Veja a página oficial do treinamento e diga o que acha!